Sobre Nós



O site “Folia JF” entrou no ar em 18 de Dezembro de 2010. O objetivo é divulgar, apoiar e incentivar o Carnaval de Juiz de Fora e as atividades referentes ao mundo do samba na cidade. O site, até 2012 era hospedado em uma página gratuita, mas que permitia uma quantidade significativa de conteúdo e postagens multimídia. Dessa forma, além de textos, os visitantes confeririam áudios, fotos e vídeos. Agora em novo endereço, o “Folia JF” se encontra no www.foliajf.com.br, mas o compromisso com a postagem dos conteúdos multimídias continua o mesmo.

O Carnaval é uma festa que merece valorização e apoio de todos, por ser a maior representação da identidade cultural brasileira. Por isso, o site também é um espaço para as agremiações divulgarem seu trabalho e permanecerem em contato com seus integrantes e simpatizantes. O “Folia JF” está presente nas mídias sociais (Facebook e Blog).

Desta forma os materiais das agremiações, assim como críticas e sugestões podem ser enviados para o e-mail: foliadejf@gmail.comfoliadejf@gmail.com. Um espaço para divulgar o que está acontecendo no mundo do samba de Juiz de Fora.
As primeiras informações que foram postadas nas páginas se referiram à apresentação dos sambas de enredo do Carnaval de 2011. A festa foi realizada na quadra da Escola de Samba Real Grandeza.

Entre os meses de Dezembro e Março do mesmo ano, o “Folia JF” se dedicou aos eventos Carnavalescos de Juiz de Fora. Durante o Carnaval, o site fez a cobertura de blocos, escolas de samba, bandas carnavalescas e eventos relacionados à folia da cidade. Nas noites de desfiles das agremiações, foi realizada a transmissão de informações via twitter (a partir de meia-noite), direto da passarela da Avenida Brasil.

Nos meses seguintes de 2011 o site noticiou os assuntos ligados ao mundo do samba. No final de 2011 o “Folia JF” se comprometeu a passar as informações para os interessados que acompanham ou trabalham no Carnaval da cidade.

Na folia de 2012, o site cobriu os eventos pré-Carnavalescos. Nos dias de desfile, o “Folia JF”, deu ênfase a produção do DVD duplo (Grupos A, B e C) com os desfiles oficiais realizados na Avenida Brasil. Mesmo assim, o site produziu reportagens especiais nas três noites.

No dia 10 de Dezembro de 2012, o site “Folia JF”, saiu do ar por motivos administrativo, ficando sem fazer a cobertura do Carnaval 2013. Após 8 meses de afastamento da folia juiz-forana, o ”Folia JF” está de volta (10 de agosto de 2013), agora em nova página: www.foliajf.com.br e com a parceria das Organizações Superstar, através do site www.organizacoessuperstar.comwww.organizacoessuperstar.com, responsável pelas coberturas durante os desfiles de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário